Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Estudantes do RJ preparam Jornada de Lutas para a próxima terça

07/08/2018 às 17:35, por Renata Bars.


Passe livre intermunicipal, fim da intervenção militar no estado e defesa da lei de cotas são as reivindicações centrais

Aprovada por consenso em assembleia do movimento estudantil fluminense no último dia 2, a Jornada de Lutas da Juventude do Rio vai ocupar a cidade da Candelária até a Assembleia Legislativa (Alerj), na próxima terça (14) reivindicando principalmente o fim da intervenção militar no estado, o passe livre intermunicipal e a defesa da lei de cotas.

O movimento também sai às ruas contra o extermínio da juventude negra e na defesa por uma educação sem vetos, com a manutenção das bolsas Capes, pela sanção da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) aprovada no Congresso Nacional que garante a manutenção do orçamento da educação em 2019 com correção no IPCA, fora do teto de gastos.

Para o presidente da União Estadual dos Estudantes do Rio de Janeiro (UEE-RJ) Eduardo Campos, a resistência da juventude frente aos atuais retrocessos é imprescindível.

‘’A luta da juventude é fundamental, pois é a principal camada da sociedade onde se dá a disputa de ideias. Muitos dos jovens hoje reproduzem ideias conservadoras e a grande maioria se abstém do debate político por descrédito, então é fundamental apontarmos perspectivas para essa juventude com pautas e conquistas concretas atreladas a um projeto de estado e de país’’, destacou.

Outros atos devem ocorrer por todo o país. Para saber mais, fique ligado nas redes e no site da UNE.

SERVIÇO

O que? Jornada de Lutas da Juventude do Rio de Janeiro
Quando? 14 de agosto, terça-feira a partir das 16h
Onde? Candelária, centro do Rio

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo