Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Estudantes desocupam plenário da Alesp

06/05/2016 às 15:58, por Da Redação Foto: Yuri Salvador.

Decisão foi tomada em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira e levou em conta multa exorbitante imposta pela Justiça

Três dias após ocuparem o plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo, os estudantes seguem forte na luta pela instauração da CPI da Merenda no parlamento paulista.

Hoje, às 16h45, vence o prazo para que eles saiam do local. Em assembleia realizada no início da tarde, ficou decidido que os estudantes vão sair do plenário para evitar a multa absurda imposta pela Justiça aos estudantes.

Antes da saída, os ocupantes fizeram um jogral no centro do plenário perante toda a grande imprensa e alguns deputados.

O presidente do UPES, Emerson Santos, conhecido como Catatau, explica a decisão.

”A gente tomou essa decisão de mudar a nossa tática da luta pela CPI da merenda porque não podemos punir nossas famílias. O fato de não sairmos daqui  gera uma multa de 30 mil reais por dia.  Isso é colocar nossos pais para pagar algo que não deve ser pago. Não devemos sacrificar nossas famílias que estão nos apoiando, por isso a decisão da saída. Não estamos pensando apenas na nossa luta, mas na luta por uma sociedade mais justa para todos”, disse.

A deputada estadual Leci Brandão (PcdoB) que durante toda a ocupação prestou apoio aos estudantes afirmou que mesmo com a saída, o movimento estudantil segue vitorioso. ” Estamos de de peito aberto e com a consciência ampla em relação ao movimento estudantil até porque é uma luta que a gente acompanhou ao longo da vida, a gente sempre esteve a favor dessa juventude que tem uma consciência política, que tem garra, ousadia e tem coragem de lutar pela democracia é por isso que eu quero parabenizar todos os estudantes. Essa já é uma vitória”, falou.

alespleci

Acompanhe mais informações nas redes da UNE.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo