Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Estudantes de odonto protestam para garantir suas aulas práticas na Paraíba

01/09/2016 às 18:27, por Redação.

Campus da UFCG em Patos da  já tem pré-Clínica e Clínica, mas faltam materiais

Os estudantes de odontologia da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) tem enfrentado uma série de problemas nas suas aulas práticas. Em razão disso eles fizeram uma manifestação nesta quinta-feira (01/9) no Campus da cidade Patos, na Paraíba, para chamar atenção.

De acordo com o estudante Marcos Pacheco, do 5 º período, os entraves estão nas estruturas da Pré-Clínica e da Clínica.

“ A pré-clínica está praticamente pronta há um ano, mas a direção argumenta que por falta de verba e um problema elétrico ela não pode funcionar”, explica.

Mas o mais grave é com a Clínica. Marcos ressalta que faltam materiais básicos para as disciplinas. Ele conta que por serem itens baratos os estudantes estavam resignidados em eles mesmos comprarem os materiais para as aulas, mas uma lei da universidade impede. “Sabemos que é dever da universidade ofertar esses materiais, mas também sabemos da realidade de corte de verbas. Com a proibição, ficamos a mercê, sofre a gente sem aula e a população sem o atendimento gratuito que prestamos”, lamentou.

Como a impossibilidade das aulas práticas uma turma inteira já está comprometida, e atrasada nos estudos.

Após o ato os estudantes se reuniram com a diretora do Campus, Ana Célia, que garantiu que parte dos materiais da Clínica já licitados devem chegar até terça-feira (13/09) da próxima semana.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo