Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Estudantes da Unochapecó asseguram redução no aumento da mensalidade

04/12/2015 às 17:15, por Da Redação.

Conquista ocorreu após protestos e ocupação da secretaria

As vozes dos estudantes da Unochapecó, em Santa Catarina,  foram finalmente ouvidas. Após uma ofensiva com protestos e ocupação da secretaria do campus, na noite de ontem (3), durante reunião com reitoria, o reajuste da mensalidade foi reduzido de 12% para 10,6% – valor de acordo com a perspectiva da inflação acumulada neste ano de 2015.

Outras reivindicações também foram conquistadas pelos estudantes. A reitoria se comprometeu em  aumentar a verba repassada aos estudantes; reajustar a bolsa de estagiários e monitores em abril/2016 que recebam dinheiro direto da Unochapecó; disponibilizar uma sala para a futura Associação de Pós Graduação; estabelecer grupos de trabalhos permanentes entre o DCE e a Reitoria para negociações pontuais ( mobilidade urbana, reivindicações de infraestrutura e educacionais, etc.) e não aumentar as taxas de retiradas de documentos, multas da biblioteca, entre outras.

Em sua página no Facebook,  o DCE destacou a importância das mobilizações realizadas. ‘’Sabemos que a indignação dos acadêmicos através dos protestos realizados foi fundamental, possibilitando esse acordo’’.

No próximo dia 18, membros do DCE participarão de uma reunião com o Conselho Superior da Fundeste – mantenedora da Unochapecó, para reivindicar a implementação de emenda de estatuto proposta pelos acadêmicos, que estabelece ferramentas mais eficientes de transparência nas contas da universidade.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo