Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Estudantes da Unifor promovem Semana pelo Restaurante Universitário

04/11/2015 às 18:01, por Cristiane Tada.

Ações como abaixo-assinado e distribuição de refeição cobram urgência na construção do RU

A maioria dos estudantes da Universidade de Fortaleza – que tem quase 7 mil alunos – passa um verdadeiro perrengue quanto precisa passar o dia todo na universidade. O problema é que as opções para alimentação oferecidas nas lanchonetes do campus, além de ter um valor alto estão longe de serem opções saudáveis.

De acordo com a estudante Bel Vale, do Centro Acadêmico de Audiovisual e do DCE da Unifor, uma refeição por lá não sai por menos de R$17 reais. “Por isso a alternativa dos estudantes é buscar estabelecimentos fora da universidade e até mesmo em universidades vizinhas”, afirma.

Convivendo com este problema há tempos o DCE e os Centros Acadêmicos e coletivos estão organizando a Semana pelo Restaurante Universitário que vai colocar em pauta esse tema e cobrar da administração a realização do projeto que já foi aprovado para que siga para a execução.

“Acreditamos que o Restaurante Universitário é um elemento importante para garantir a permanência e a segurança dos alunos da Universidade de Fortaleza”, afirmou a vice UNE no Estado, Germana Amaral.

Ela lembra que há 20 anos não existia nem mesmo bebedouros na UNIFOR e o DCE, junto com a UNE, promoveram a manifestação do pote. “Colocaram um pote de barro, tipo aqueles de interior, com água para os alunos beberem, e assim conseguimos os bebedouros”, relembrou.

Feijoada, macarronada e piquenique

Na terça-feira (3) os estudantes venderam no Centro de Convivência da instituição mais de 200 pratinhos de feijoada ao valor simbólico de R$2 reais , em uma simulação de como seria se tivesse o RU .

Os estudantes também recolheram assinaturas para o abaixo-assinado que pede prioridade ao assunto. A expectativa dos universitários é chegar a 6 mil assinaturas.

Nesta quarta-feira (4) o cardápio é macarronada e está programado para às 19h.

Na quinta-feira (5) a partir das 8h da manhã acontece um grande piquenique na Reitoria, onde serão distribuídos gratuitamente um café da manhã para marcar a entrega das assinaturas recolhidas e os estudantes esperam ser recebidos pela administração da Unifor para discutir o problema.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo