Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Estudantes da UECE são atropelados em ato contra os cortes na educação

10/07/2015 às 11:50, por Redação .

Veículo fugiu sem prestar socorro; felizmente estudantes passam bem

Na manhã desta quinta-feira (9) os estudantes da UECE – Universidade Estadual do Ceará se manifestavam em um ato pacífico contra os cortes na educação. Os estudantes reivindicavam legitimamente a anulação dos cortes nas bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e das bolsas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE e Extensão) que estão passando por cortes desde o começo do ano em todo o Brasil.

Cerca de 100 estudantes fecharam uma das vias da Avenida Silas Munguba, realizando intervenções e parando o trânsito com a ajuda de pneus, faixas e cartazes.

O ato ocorria pacificamente, contudo, pouco antes do encerramento da atividade, um carro Fox na cor ,vermelha ( placa NUN-3604) avançou em cima dos estudantes, atropelando, arrastando e ferindo três estudantes gravemente. O motorista fugiu sem prestar nenhum socorro.

Em nota o Diretório Central dos Estudantes (DCE-UECE) declarou que “ é inadmissível que, em pleno ano de 2015, um ato legitimo dos estudantes acabe de forma tão brutal, oriunda da intolerância de pessoas que não respeitam o livre direito a manifestação”.

E afirmou: “o DCE repudia veementemente qualquer ação que vá de encontro aos direitos dos/das estudantes de nossa Universidade, e reafirma a importância, ainda mais firme, da luta contra quaisquer cortes na Educação Brasileira e o sucateamento da nossa universidade. Pois todas as conquistas que obtivemos até hoje foram frutos de muita luta dos estudantes, professores e servidores desta universidade”,

A entidade estudantil está acompanhando os estudantes prejudicados na assistência médica e jurídica necessária, e promete ir até o fim para punir os responsáveis.

Assista o vídeo com o momento exato do atropelamento:

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo