Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Estudantes da América Latina pedem #ForaTemer

09/09/2016 às 16:54, por Cristiane Tada.

Organização Continental Latino Americana e Caribenha dos Estudantes condena o golpe no Brasil e se soma ao movimento estudantil brasileiro no pedido de democracia

A presidenta da Organização Continental Latino Americana e Caribenha dos Estudantes, Heidy Ortega, declarou à Agência Cubana de Notícias que a OCLAE condena o golpe no Brasil e se soma ao movimento estudantil brasileiro no Fora Temer. “A América Latina é uma só”, destacou a estudante.

“Solidariedade e apoio incondicional para o povo brasileiro, sua presidenta legítima e às organizações estudantis, que defendem a democracia e respeitam os 54 milhões de eleitores que votaram em Dilma: essa é a posição da OCLAE e 38 federações-membros de 24 países”, afirmou.

Ortega lembrou que essa foi a unanimidade dos delegados de 25 organizações de 18 países na Declaração Final do Encontro do Encontro Latino- Americano e Caribenho de estudantes Anti-imperialistas, realizada em Havana de 11 a 13 de Agosto, em ocasião 50 aniversário OCLAE .

A Oclae é a maior entidade dos estudantes na América Latina. Todas as entidades nacionais dos países latino-americanos são filiadas a ela. Sua sede fica em Cuba, onde a UNE mantém um representante para levar as lutas e bandeiras dos estudantes brasileiros. Busca a integração latinoamericana por meio dos movimentos estudantis nacionais.

>>> Leia a notícia na íntegra em espanhol aqui.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo