Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Estudante de Comunicação Social é eleito novo presidente da UEE-MT

16/07/2015 às 17:35, por Renata Bars.

Vinícius Brasilino tem 23 anos e cursa Rádio e TV na Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT)

No último final de semana, teve início mais uma gestão da União Estadual dos Estudantes do Mato Grosso (UEE-MT). Contando com a presença de 300 pessoas, o 4º Congresso da entidade elegeu o estudante de Rádio e Tv da Universidade Federal do Mato-Grosso (UFMT), Vinícius Brasilino, como novo presidente.

Vinícius foi eleito em chapa única, tornando-se  o segundo presidente eleito após a reconstrução da entidade, realizada em 2013. Aos 23 anos, ele assume a frente da UEE-MT  com o objetivo de lutar pela qualidade do ensino nas universidades e barrar os cortes na educação . ‘’ Vamos lutar pela implementação do PNE e também dos planos estaduais de educação. Por isso dizemos não aos cortes impostos no orçamento do setor educacional. Queremos qualidade de ensino com mais assistência estudantil, inclusive’’, salientou.

NOVAS DIRETORIAS

A nova gestão da UEE-MT começa com três novas diretorias. Isso aconteceu porque a diretoria de ‘’combate às opressões’’ desmembrou-se em vertentes independentes: diretoria de mulheres, diretoria de combate ao racismo e também diretoria LGBT.

‘’A criação dessas novas diretorias foi muito importante, pois a partir de agora teremos mais possibilidades de fazer enfrentamento a esses temas dentro das universidades. Cada um com sua pauta específica, agora separados, mas combatendo as diversas opressões’’, contou Vinícius.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo