Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Esquenta Nacional da Educação: confira os atos pelo país

24/04/2017 às 18:14, por Da Redação.


Assembleias, trancaços, aulas públicas, debates, panfletagens e passagens em sala de aula farão alerta sobre os retrocessos do governo ilegítimo

O Esquenta Nacional da Educação convocado pela União Nacional dos Estudantes (UNE) acontece na próxima terça-feira (25) em universidades de todo o país. Serão mais de 70 atividades entre trancaços, aulas públicas, assembleias e debates com o objetivo de alertar a população sobre os retrocessos promovidos pelo governo ilegítimo de Michel Temer.

A cobrança de mensalidade nas universidades públicas, o fim da isenção fiscal das universidades filantrópicas que pode acabar com o Prouni, o fim do Ciências Sem Fronteiras e pautas como a reforma da previdência serão debatidas pelos estudantes.

Em Salvador, um grande ato acontece a partir das 17h na Praça Inglaterra, conhecido ”corredor das universidades privadas”. Em Brasília e no Rio Grande do Sul, as Universidades de Brasília (UnB) e Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) realizam assembleias. Em São Paulo está marcado um ato na Pontifícia Universidade Católica do estado (PUC-SP). Na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), uma aula pública promete levar muita luta ao estado.

“Queremos restabelecer o sentimento de unidade dos estudantes contra a retirada de direitos, assim como foi a luta contra o golpe e contra a PEC 55 em comitês unitários, amplos, envolvendo todos os setores da universidade nessa luta”, destacou a presidenta da UNE, Carina Vitral.

Para saber se a sua universidade marcará presença neste importante dia de luta, informe-se no seu DCE.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo