Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Entidades estudantis debatem redução da maioridade penal em Fortaleza

26/06/2015 às 14:38, por da ACES.

Escola é sede do encontro que trouxe participação de coordenadorias de juventude

Na última quarta-feira (24/06), UNE, União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES) e Associação Cearense dos Estudantes Secundaristas (ACES) realizaram na Escola de Ensino Médio Governador Adauto Bezerra, em Fortaleza (CE) um grande debate sobre a redução da maioridade penal.

Mobilizando outras três escolas, os estudantes discutiram a Proposta de Emenda à Constituição 171/93, que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal no Brasil.

Com a participação das Coordenadorias de Juventude da capital e do Estado, as entidades reuniram mais de 150 jovens para discutir o tema que está na pauta do dia do movimento estudantil.

Participaram, também, do debate o Sindicato APEOC dos Professores do Estado, a União Brasileira de Mulheres (UBM) e o Grêmio Estudantil.

Com uma dinâmica leve e descontraída os estudantes discutiram amplamente o assunto levando em consideração as opiniões contrárias e favoráveis à redução. “Precisamos ouvir a opinião dos estudantes, para saber o que cada um pensa sobre o assunto. Pudemos perceber hoje que grande parte dos estudantes que eram favoráveis à redução ainda não havia discutido o assunto. Muitos mudaram de opinião”, afirmou Mário Ramon, diretor da UBES no Estado.

As entidades continuarão com uma intensa agenda de mobilizações contra a redução da maioridade penal, incluindo uma Virada Cultural e um “Pipaço” da Juventude.

 

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo