Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Entenda como fazer a renovação do contrato para não perder o benefício do FIES

22/11/2017 às 17:01, por Redação.


Até o dia 30 de novembro é possível fazer a renovação semestral dos contratos do Financiamento Estudantil concedidos no 2º semestre deste ano

O Ministério da Educação estendeu o prazo até dia 30 de novembro para os estudantes fazerem a transferência integral de curso ou de instituição de ensino e solicitar mais prazo para uso do Fies.

A solicitação de renovação do contrato, chamado de aditamento e demais trâmites precisam ser feitos através do SisFies.

O aditamento de renovação semestral do contrato de financiamento é obrigatório.

Como fazer o aditamento do FIES?

O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de ensino e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas faculdades no SisFies.

Com as informações corretas seu aditamento pode ser confirmado e você já fica sabendo se ele é simplificado ou não simplificado.

Para os aditamentos simplificados, a renovação é formalizada com a validação do estudante no sistema.

Já no caso do aditamento não simplificado, quando há alterações nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro (Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal) para finalizar a renovação.

Qual é a documentação necessária para o estudante?

Original do documento de identificação;
Original e cópia do comprovante de residência atualizado;
Original e cópia da certidão de casamento, CPF e documento de identificação do cônjuge, em caso de alteração do estado civil do estudante após a contratação do financiamento ou realização do último aditamento;
Original e cópia do termo de concessão ou termo mais recente de atualização do usufruto de bolsa parcial do Prouni, em caso de obtenção desse benefício após a contratação do financiamento ou realização do último aditamento.

O que acontece se o aditamento não for realizado?

O aditamento semestral do FIES é requisito obrigatório para a continuidade do financiamento. O estudante que não fizer a renovação a cada semestre terá seu contrato cancelado.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo