Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Em São Paulo, UNE participa de ato contra a reforma da previdência

24/03/2017 às 15:34, por Renata Bars.

‘Jornada pela Democracia: em defesa da aposentadoria” acontece no teatro Tucarena, na próxima segunda-feira (27)

Acontece na próxima segunda-feira (27), a partir das 18h, no Teatro Tucarena, em São Paulo, a ”Jornada pela democracia: em defesa da aposentadoria”. O evento reunirá representantes de movimentos sociais, professores, estudantes, intelectuais, parlamentares e juristas para debater alternativas à proposta de reforma da previdência em tramitação no Congresso.

Estão confirmadas as presenças da presidenta da UNE Carina Vitral, do economista Luiz Gonzaga Belluzzo, do colunista e professor Douglas Belchior, da senadora Gleisi Hoffmann, do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) e da ex-vice-prefeita de São Paulo Nádia Campeão (PcdoB-SP).

”Acreditamos que essa conta não deve recair sobre os ombros dos trabalhadores, como está sendo feito. Combater a sonegação, diminuir as desonerações, fomentar a geração de empregos e equilibrar a tributação, são algumas dessas alternativas que serão debatidas e demonstradas”, diz o texto publicado na página do evento no Facebook.

Para a presidenta da UNE Carina Vitral, a reforma da previdência é extremamente danosa ao país, e principalmente à juventude brasileira. ”Quem começa a trabalhar aos 16 anos de idade precisará de absurdos 49 anos de atividade para conseguir 100% da sua aposentadoria já com 65 anos.I sso coloca para grande parte dos jovens a possibilidade de, mesmo começando cedo, só se aposentar com mais de 70 ou 75 anos. Temos de tomar as ruas e barrar mais essa arbitrariedade do governo ilegítimo”, disse.

Serviço

  • O que:Jornada pela democracia: em defesa da aposentadoria
    Quando:27/3 (segunda-feira) a partir das 18h
    Onde:Teatro Tucarena – Rua Monte Alegre, 1024, Perdizes - São Paulo
Pular para o Conteúdo Pular para o Topo