Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Em Porto Alegre, estudantes marcam presença na 14ª Parada de Lutas LGBT

29/06/2015 às 18:44, por Renata Bars.

Evento pediu mais direitos para a comunidade LGBT e criminalização da homofobia

No último dia 28 de junho, centenas de pessoas coloriram as ruas da capital gaúcha durante a 14ª Parada de Lutas LGBT de Porto Alegre. Realizado no parque da Redenção, o evento tinha como tema ‘’Por direitos LGBTs e fora Eduardo Cunha LGBTfóbico e corrupto’’.

Com uma intervenção animada e politizada, a UNE protagonizou a marcha do evento – que percorreu as ruas da cidade -, realizando um ato político em frente à sede do PMDB, onde uma uma imagem de Eduardo Cunha foi queimada.

”Queremos debater a luta por mais direitos LGBTs, queremos a descriminalização da homofobia, mas queremos também pautar o estado laico. A gente respeita toda a diversidade religiosa, mas não aceita que uma ou outra religião possa interferir nas políticas públicas”, falou o diretor da UNE no estado, Lucas Maróstica.

O evento contou ainda com as presenças do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) e da deputada estadual Manuela D’ávila (PCdoB-RS).

“Hoje é o dia internacional do orgulho LGBT. Essa palavra, orgulho, é muito importante pra nós porque a gente vive uma vida, desde muito pequeno, em que todos os espaços são espaços de vergonha. Nossa homossexualidade, nossa orientação sexual, nossa identidade de gênero, são construídos como vergonha. Então, fazer a passagem da vergonha para o orgulho é fundamental para a nossa cidadania”, afirmou o deputado.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo