Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Em novo ato ”Fora Temer”, UNE chama a atenção para as pautas educacionais

02/06/2016 às 17:42, por Renata Bars.

Manifestações ocorrem em todo país,  no próximo dia 10 de junho 

A próxima sexta-feira (10/6) promete ser mais um dia de resistência e luta contra o governo golpista instalado no país. As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, entidades de representação do movimento sindical e social, convocaram um grande ato nacional pelo ”Fora Temer”. A União Nacional dos Estudantes se soma à luta e promete levar às ruas um alerta ao ataques sofridos pela educação.

”À frente do Ministério da Educação está Mendonça Filho do partido Democratas –DEM, aquele partido que entrou com uma ação no STF pedindo inconstitucionalidade das cotas raciais e do Prouni, e também foi contra a destinação dos royalties do pré-sal para a educação e saúde”, lembra nota assinada pela diretoria executiva da entidade estudantil no último dia 23 de maio.

Para o diretor de universidades privadas da UNE, Josiel Rodrigues, defender programas como o Prouni, Fies e Pibid é defender modelos de referência internacional no quesito de políticas públicas para a educação. ””Mais de um milhão de jovens tiveram suas vidas transformadas só pelo Prouni. A sensação que temos é que investir na democratização da educação realmente funciona e isso não pode parar”, disse.

”O presidente ilegítimo e golpista, Michel Temer, não esconde o que estava por trás do afastamento ilegal da presidenta Dilma Rousseff: Reforma da previdência, com arrocho nos direitos dos trabalhadores, desvinculação do orçamento da educação e saúde, suspensão de programas sociais como Minha Casa, Minha Vida, Fies, Prouni e Pronatec, criminalização e perseguição dos movimentos sociais”, afirma nota assinada pelas Frentes.

O Ato Nacional ”Fora Temer” acontecerá em todo país. Em São Paulo, a concentração começa às 17h, no Vão Livre do Masp. Em Belo Horizonte, a concentração também acontece a partir das 17h, na Praça da Liberdade.

Acompanhe mais informações nas redes da UNE.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo