Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Em entrevista à Rede Minas, Carina Vitral fala sobre o 55º Conune

26/05/2017 às 14:59, por Redação.

teste
teste

Presidenta da UNE explica sobre o maior congresso estudantil da América Latina 

“O futuro da política brasileira se inicia na União Nacional dos Estudantes”, assim a presidenta da UNE, Carina Vitral, reforçou a importância do 55º Congresso da UNE em entrevista ao programa Opinião Minas, da Rede Minas de Televisão nesta sexta-feira (26). Na entrevista ao vivo, Carina falou sobre o maior congresso estudantil da América Latina a ser realizado em Belo Horizonte entre os dias 14 a 18 de junho.

Assista na íntegra:

A líder estudantil elogiou o engajamento dos jovens na política nacional e destacou as diferentes vertentes políticas da UNE que se reunirão no Congresso. “Este é um dos poucos espaços de diálogos e de encontro da pluralidade das opiniões da juventude brasileira. Desde a construção da programação do congresso da UNE até a eleição dos delegados qualquer estudante pode participar. A gente tem um cuidado muito grande. A gente tem a consciência que essa é maior riqueza da UNE. A pluralidade do movimento estudantil”, afirmou.

SOBRE O CONGRESSO DA UNE

O Congresso é um momento caloroso de debate, integração e disputa política entre jovens de todas correntes de pensamento, movimentos e causas do Brasil. Participam da UNE estudantes da esquerda à direita, militantes da política ou da cultura, ativistas ou empreendedores, a juventude do campo e da periferia, movimentos religiosos ou feministas, negras e negros, indígenas e LGBT. A programação inclui passeata, shows e atos políticos.

No total, são mais de 50 debates com centenas de convidados entre autoridades, artistas, intelectuais, representantes dos movimentos sociais e de diversas organizações. Na pauta, temas como a situação política e econômica do país, democracia, direitos humanos, comunicação e meio-ambiente. Ao final do Congresso, os estudantes definirão os rumos da UNE e do movimento estudantil pelos próximos anos, além de votar e eleger a próxima diretoria e presidência.

INSCRIÇÕES

A inscrição está aberta para qualquer estudante pelo site http://inscricao.une.org.br e dará direito à participação em todas as atividades do 55º Congresso da UNE, como debates, palestras, oficinas, atos políticos, grupos de discussão e intervenções culturais. O inscrito também tem direito ao alojamento, além da alimentação (café, almoço e jantar de quinta a sábado e café e almoço no domingo) e ao translado interno de ônibus entre o alojamento e o local onde ocorrerão as atividades.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo