Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Em bate-papo na Unb, Márcia Tiburi fala sobre a luta contra o golpe

30/03/2016 às 17:43, por Redação.

Para ela o momento atual é de disputa pelo imaginário das pessoas junto aos meios de comunicação

O auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (Unb) recebeu na tarde desta quarta-feira (30), a escritora e filósofa gaúcha Márcia Tiburi em um bate-papo sobre o atual acirramento político no país e a luta contra o golpe em curso. Márcia respondeu à questões de professores da instituição e também falou sobre seu novo livro intitulado ”Como conversar com um fascista”.

A filósofa falou sobre a luta pelo imaginário das pessoas e a disputas com os meios de comunicação”Neste exato instante a gente está no olho do furacao da luta. Esse é o momento em que as pessoas trocam de ideia. Muitas começam defendendo o golpe, mas depois começam a perceber o que os meios de comunicação transmitem e como eles usam os meios de narrativa para fazer valer suas ideias”, disse.

Para Márcia, o ódio que vemos nas ruas atualmente não é algo espontâneo. ”O ódio é um afeto político manipulado pela televisão, ele não é de maneira nenhuma natural. É construído”, enfatizou. Segundo ela, o título de sua nova obra é uma ironia pois ”um fascista é uma pessoa inabordável, que fala sempre para ordenar e não dialogar”, disse.

”Como conversar com um fascista” será lançado hoje na Fnac do ParkSshopping em Brasília, a partir das 19h30.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo