Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Diretoria Executiva da UNE se reúne nesta quarta-feira (12/10)

07/10/2016 às 19:06, por Redação.

Estudantes da UNE de todo o Brasil devem planejar o próximo calendário de mobilizações #ForaTemer

Nesta quarta-feira (12/10) a partir das 9h30 a executiva nacional da UNE se reúne na sede das entidades estudantis em São Paulo (Rua Vergueiro, 2485). É a primeira vez que cerca de 80 diretores de todas as universidades do Brasil se encontram depois dos conturbados acontecimentos políticos nacionais como o golpe institucional que retirou Dilma Rousseff do poder.

Os estudantes tem na pauta a avaliação do resultado das eleições municipais, os graves retrocessos do governo golpista de Michel Temer como a PEC 241, a crise no Fies, a entrega do pré-sal a empresas estrangeiras  e a reforma do ensino médio.

Os diretores da UNE devem planejar o próximo calendário de mobilizações. “ O Fora Temer ainda é a nossa principal pauta. Porque este governo ilegítimo está impondo agenda de retrocessos nos nossos direitos que jamais seria validada nas urnas. Conquistas como o pré-sal para a educação e o Fies são muito caras para a UNE e inegociáveis”, destacou o diretor de Comunicação da UNE, Mateus Weber.

10ª Bienal da UNE vem aí

Ainda na pauta, a UNE deve decidir detalhes sobre a realização da sua 10ª Bienal, o maior encontro estudantil de arte e cultura da América Latina, que acontecerá no verão de 2017. Esta edição vai comemorar as mais de duas décadas de realização do festival e também dar o pontapé inicial rumo aos 80 anos da UNE, celebrado no dia 11 de agosto do ano que vem.

 

> Assista abaixo o documentário sobre a última Bienal da UNE, no Rio de Janeiro, em 2015:

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo