Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Diretoria da UNE se reúne nesta segunda (29) para aprovar calendário de lutas

26/02/2016 às 15:49, por Cristiane Tada.

Encontro acontece a partir da 9h, na sede da Apeoesp, no Centro de São Paulo

O Brasil passa por um momento conturbado política e economicamente. E é nesse momento que os universitários de todo o país precisam ajudar a guiar os rumos da nação, apontar perspectivas viáveis que priorizem a população mais pobre, trabalhadores, estudantes.

Com esse objetivo, os 86 diretores da UNE, estudantes de universidades de todas as regiões, reúnem-se no dia 29 de fevereiro, a partir das 9h, na sede da Apeoesp, no centro em São Paulo (Praça da República, 282, República).

“Vamos fechar o calendário de ações e campanhas para o segundo semestre envolvendo com unidade os estudantes brasileiros contra o golpe, em defesa da democracia, contra a retirada dos direitos trabalhistas, por mais investimento e pelo pré-sal para a educação”, ressaltou o diretor de Comunicação da UNE, Mateus Weber.

O encontro deve convocar a Jornada de Lutas da Juventude para o mês de Março. A Jornada acontece anualmente, quando entidades juvenis de todos os setores do movimento social unem forças com bandeiras únicas em mobilizações nacionais.

“Vamos partir com tudo contra a sanha entreguista e lutar pelo pré-sal com principal financiador de mais investimentos para a educação. É hora da juventude resistir e não abrir mão nas nossas conquistas”, afirmou Mateus.

Além da defesa da pauta educacional, as manifestações da Jornada devem focar ainda no Fora Cunha, maior símbolo do retrocesso e conservadorismo no nosso Congresso Nacional.

A reunião da diretoria Plena da UNE começa com um debate de conjuntura com Altamiro Borges, do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé; com Ricardo Gebrin, do Consulta Popular; e Wanderson Pinheiro, da Unidade Popular pelo Socialismo.

Serviço:

O que? Reunião diretoria Plena da UNE.

Quando? 29 de fevereiro a partir das 9h.

Onde? APEOESP – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Praça da República, 282, República – São Paulo)

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo