Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Diretas Já pela universalização e a permanência estudantil

25/07/2017 às 16:32, por Redação.


Vice-presidenta da UNE, Jessy Dayane, defende luta por eleições no ENED Rio

Nos últimos dias 23 e 29 de julho estudantes de todo o país se reuniram no Encontro Nacional de Estudantes de Direito na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Com o tema “ENED Rio – Por nenhum direito a menos: temer jamais!” os estudantes e convidados de renome na área de Direito discutiram temas como direito público, o ensino jurídico, o genocídio da população negra, encarceramento feminino, criminalização dos movimentos sociais, políticas ambientais entre outros.

A vice-presidenta da UNE, Jessy Dayane, esteve na mesa que debateu a universalização do acesso e políticas de permanência estudantil. “Apontamos importantes bandeiras para a construção da Jornada de Lutas da Juventude agora em Agosto como contra as reformas trabalhista, da previdência e do ensino médio, e a luta pelas Diretas Já. Temos consciência que dificilmente conseguiremos alcançar a universalização e a permanência sem a redemocratização do país”, destacou.

De acordo com a vice-presidenta a escolha da UERJ para sediar o evento foi proposital para chamar a atenção para a situação de uma das principais instituições de ensino do país e dar alerta para as demais sobre o perigo do desmonte da educação pública. Com a crise econômica grave que atravessa o Estado do Rio de Janeiro, os servidores estaduais estão há 6 meses sem receber. “A UERJ vive uma ameaça real de extinção e possivelmente outras estaduais enfrentarão situações parecidas”, afirmou.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo