Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Dia Nacional de Mobilização contra a LGBTfobia e racismo na universidade

06/07/2016 às 18:05, por Cristiane Tada.

Nesta quinta-feira (7/7) vários atos devem acontecer em universidades de todas as regiões do país

Vivemos um momento de escalada conservadora na sociedade que se reflete nas universidades, onde o fascismo e o preconceito crescem assustadoramente. Casos como o do estudantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Diego Vieira Machado, brutalmente assassinado dentro do campus vítima de LGBTFobia e racismo, não podem passar impune.
Para a UNE é preciso dar um basta a todo e qualquer tipo de preconceito.

Por isso nesta quinta-feira, dia 07/07, estudantes de universidades de todo o Brasil se mobilizam contra essa escalada de ódio. Serão atos que lembrarão do estudante assassinado e também vão pedir um basta para a violência.

Confirme presença no evento -> Dia Nacional de Mobilização contra a LGBTfobia e racismo na universidade

O o diretor LGBT da UNE, Augusto Oliveira, explica que as mobilizações que vão acontecer no país, vem pra confrontar todo tipo de opressão que acontece dentro dos âmbitos institucionais e acadêmicos, o racismo é a LGBTfobia não combinam com essa nova cara da universidade brasileira, um universidade que já está sendo e que a cada dia vai ser mais popularizada.
“Precisamos, mais do que nunca, nos posicionar a favor do respeito e do livre jeito de ser e amar. Episódios como o ocorrido que ceifou a vida do companheiro Diego na UFRJ, não pode mais se repetir. E que pra isso jamais aconteça novamente somente nos dando as mãos e indo lado a lado as trincheiras de lutas!”, destacou .

Já estão confirmados atos em instituições de ensino de todo o Brasil.

Confira alguns:
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em Porto Alegre (RS).
Universidade Federal da Bahia (UFBA) em Salvador.
Universidade Federal do Acre (UFAC) em Rio Branco.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo