Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

DEPUTADO DEFENDE ABORTO DE ‘’FETOS COM TENDÊNCIAS CRIMINOSAS’’

23/07/2015 às 18:06, por Da Redação.

Laerte Bessa (PR-DF) é relator do projeto sobre a redução da maioridade penal

Com o objetivo de rebater o argumento de que a redução da maioridade penal levaria a um aumento na população carcerária do Brasil e superlotaria ainda mais as prisões, o deputado Laerte Bessa (PR-DF), relator do projeto, fez uma afirmação polêmica em entrevista concedida ao jornal inglês The Guardian no último mês de junho.

Na ocasião, o parlamentar defendeu a ideia de que no futuro será possível “determinar se um bebê, ainda no útero, tem tendências à criminalidade, e se sim, a mãe não terá permissão para dar à luz”.

Alvo de protestos nas redes, Bessa, um dos responsáveis por pedir a proibição da permanência dos estudantes no Plenário da Câmara durante a votação da PEC sobre a redução, chegou a contestar as informações divulgadas pelo jornal. Contudo, Bruce Douglas, autor da matéria do Guardian divulgou o áudio da entrevista, que inclusive registra o susto dele com a declaração do deputado: “Desculpe, você está falando sério?”.

Em entrevista ao portal Brasil 247, a deputada Jandira Feghali (PcdoB-RJ) afirmou que ‘’essa é uma manifestação política pautada na visão reacionária e fascista. Certamente os estudos genéticos e de neurociências não seriam feitos em fetos dentro dos úteros das mulheres da elite, e sim nas barrigas negras e pobres da periferia do Brasil”, ponderou.

Confira o áudio da entrevista no link a seguir – http://migre.me/qTfOW

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo