Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Declaração de FHC é ‘’puro oportunismo’’, afirma presidenta da UNE

18/08/2015 às 15:46, por Renata Bars.

Em entrevista ao jornal da Gazeta, Carina Vitral falou sobre a atual conjuntura política e seus desdobramentos

Liberdade de expressão, democracia, conjuntura política e as atuais manifestações. Estes foram alguns dos temas abordados durante a entrevista concedida pela presidenta da UNE, Carina Vitral, ao Jornal da Gazeta na noite da última segunda-feira (17/8).

Carina comentou os pedidos de impeachment da presidenta Dilma que ecoaram nos atos do último domingo e explicou a proposta da manifestação marcada para o próximo dia 20/8.

“ A insígnia é em defesa da democracia. Respeitar a democracia é respeitar um mandato constitucional que vai até 2018, mas também cobrar dela [da presidenta] o discurso que ela fez na campanha”, ponderou.

Questionada sobre a declaração feita pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, sugerindo uma possível renúncia de Dilma, a líder estudantil foi enfática em sua resposta.

“É puro oportunismo, é disputa do país, existe uma disputa de poder. Os políticos que querem derrubar a presidenta não querem isso para melhorar a vida das pessoas. Não é porque eles discordam somente do projeto político, mas para tomar o lugar dela. Trocar as pessoas não convém aos movimentos, convém discutir o país, discutir o projeto de país”, declarou.

Assista na íntegra:

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo