Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

DCEs e entidades estudantis maranhenses criam a UEE-Livre Maranhão

08/08/2017 às 12:41, por Cristiane Tada.


Congresso da UEE-Livre foi aprovado para os próximos dias 1, 2 e 3 de Setembro

No último dia 05 de agosto, estudantes maranhenses reunidos na Universidade Federal do Maranhão realizaram um Conselho Estadual de Entidades Gerais, um encontro de todos os DCEs do Maranhão.

Estavam presentes os 6 DCEs atuantes no Estado: UEMASUL, UEMA Caxias, UEMA Timon, IESMA, Estácio e UFMA, federação de Engenharia Química assim como alguns Centros Acadêmicos, coletivos organizados, movimentos sociais para debater o atual cenário político e social no Brasil, movimento estudantil e a criação da UEE -Livre Maranhão (União Estadual dos Estudantes). Participaram também o Pró-Reitor de Pós -Graduação, Pesquisa e Inovação da UFMA, professor Allan Kardec; um dos coordenadores-geral do DCE 17 de setembro, Eduardo Correa; Cristiano Capovilla, representante do SINDUFMA) e o Pró-Reitor de Assistência Estudantil, professor João de Deus.

Além da discussão sobre a conjuntura, aconteceu ainda um debate de assistência estudantil e aprovação do Estatuto, bem como uma proposta de regimento convocando o Congresso da UEE-Livre para os próximos dias 1, 2 e 3 de Setembro.

Para a também coordenadora-geral da DCE UFMA, Josy Gomes, foi um momento muito vitorioso, devido a problemática do Estado de desarticulação do movimento estudantil.

“A UEE Livre vai conseguir não só atuar em várias pautas importantes no Estado como um plano concreto de assistência estudantil, conquistar avanços como residências e restaurantes universitários, mas também nos reunir nas pautas nacionais como contra o cortes do governo Temer”, ressaltou Josy.

 

 

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo