Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

DCE Unijuí elege nova chapa

18/09/2017 às 16:15, por Renata Bars.


Iago da Rosa, estudante de direito, comandará a nova gestão

Entre os últimos dias 11 e 12 de setembro, ocorreu na Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), a eleição do Diretório Central de Estudantes (DCE) com participação dos estudantes dos três campi: Panambi, Três Passos e Ijuí.

A Chapa 1 ficou em primeiro lugar com 1731 votos. Em segundo veio a chapa Chapa 2 com 698 votos. Iago da Rosa, estudante de Direito, será o novo presidente do DCE.

Para ele, o maior desafio da nova gestão é fazer que o DCE da UNIJUÍ volte a ser uma entidade participativa na vida acadêmica dos alunos. ”Vamos lutar cada vez mais e buscar sempre suprir as demandas dos estudantes. Desta forma, nossa gestão poderá trazer alunos para dentro do DCE, pois queremos ouví-los e queremos que eles participem também das nossas atividades”, falou.

Aos 24 anos, Iago conta que sua participação no movimento estudantil ocorreu há cerca de três anos, quando sua chapa foi eleita para o CA da universidade. Contudo, foi durante a 9ª Bienal da UNE, realizada em 2015, no Rio de Janeiro, que seu interesse e disposição cresceram ainda mais.

”A Bienal foi um divisor de águas. Lá pude conhecer um pouco mais acerca da UNE e suas atividades. Conheci pessoas que me apresentaram a história do movimento estudantil, suas lutas e conquistas. E, essas pessoas, hoje, são minhas amigas e também integrarão a nova Gestão do DCE, como o Robson Moura, nosso Tesoureiro”, disse.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo