Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

DCE Unifor em Fortaleza tem nova diretoria eleita

14/03/2016 às 14:45, por do DCE Unifor.

A chapa eleita Raça Valente conquistou 65,60% dos votos válidos

Durante os dias 09 e 10 de março aconteceu o processo de votação para definir a chapa da gestão 2016 do Diretório Central dos Estudantes da Universidade de Fortaleza, DCE da Unifor, no Ceará. Pela primeira vez, a votação foi realizada via urnas eletrônicas oficiais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o que previa agilidade no processo eleitoral. Com o fechamento das urnas por volta das 20h30 do dia 10, a apuração dos votos iniciou-se por volta das 21h30 no prédio do Diretório com a presença da comissão eleitoral, dois representantes das chapas concorrentes e o presidente da atual gestão do DCE. Às 22 horas, o anúncio oficial declarou a Chapa Raça Valente vencedora das eleições com 65,60% dos votos válidos, diante 33,71% da chapa DCE Pra Virar a Maré. Os outros 0,69% se dividiram entre votos brancos e nulos.

“A Raça Valente é uma renovação da gestão Podemos Mais [que termina agora] ”, pontuou Bel Vale, presidente da chapa eleita. A gestão anterior, onde Bel era vice-secretária geral, ficou conhecida por diversas lutas em prol dos direitos dos universitários, como a isenção da cobrança do estacionamento, campanha pela construção de um restaurante universitário, redução da taxa de reajuste anual de 12% para 6% e o recente retorno do FIES após um semestre indefinido.

A Chapa Raça Valente traz propostas que vinham sendo discutidas dentro da universidade, como a creche universitária, financiamento para todos os cursos, carteira cultural retirada no ato de entrega dos documentos, II Simpósio LGBT da Unifor, doação dos materiais de Terapia Ocupacional para a abertura do curso na UECE (Universidade Estadual do Ceará), Campanha de Doação de Gatos no Campus e Clube de descontos na carteira estudantil. “Sempre fomos conhecidos pelo compromisso com o movimento estudantil, pela coragem de lutar por aquilo que acreditamos e por não descansar antes da conquista. Mais do que nunca, vamos honrar nossa Raça Valente”, disse Bel Vale sobre os desafios da nova gestão.

A cerimônia oficial de posse deve acontecer em abril desse ano.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo