Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

DCE UFPA leva caravana Universidade por todos os Cantos para campi do interior

27/11/2018 às 19:26, por Cristiane Tada.

No último dia 23 o campus de Cametá recebeu a caravana

Inspirados na UNE estudantes querem organizar Comitês em defesa da democracia nos 11 campus

Inspirados na Caravana da UNE Volante que percorreu o país entre Abril e Junho deste ano, o DCE da Universidade Federal do Pará (UFPA) está realizando uma ação parecida, levando debates para os diferentes campus da instituição.

A caravana do DCE Volante já passou no último dia 23 de novembro por Cametá, no campus Tocantins onde além da flexibilização curricular, foi discutido também a reforma universitária e o incentivo ao esporte, uma vez que os estudantes de Cametá estavam realizando o seus jogos esportivos internos.

A programação segue agora para Soure no dia 07/12; 13/12 em Capanema e 14/12 em Bragança.

O coordenador geral do DCE, Davi Lima, explica que o tema da caravana é Universidade por todos os cantos: ninguém solta a mão de ninguém e que o objetivo é formar uma comitê em defesa da democracia em cada campus.

“Nós, estudantes que construímos a resistência neste processo eleitoral sabemos que não será fácil o próximo período, nosso presidente eleito já deixou bem claro que o projeto que defende é contra o ensino gratuito e a organização estudantil. Se não nos organizarmos seremos atropelados e podemos perder tudo que conquistamos como as cotas e o Reuni”, destacou.

A UFPA foi a instituição de ensino que mais se beneficiou do Reuni o que levou a interiorização da universidade para 11 campus.

 

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo