Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Dce Fanor/Devry promove palestra em parceria com o MPF

08/09/2015 às 17:26, por Renata Bars.

Evento fez parte da campanha ‘’10 medidas contra a corrupção’’

Na última sexta-feira (4/9), o DCE da Faculdade do Nordeste (Fanor/Devry), em Fortaleza, promoveu uma palestra em parceria com o Ministério Público Federal (MPF), como atividade integrante da campanha ‘’10 medidas contra a corrupção’’.

A campanha consiste em uma coleta de assinaturas por todo o país para aprimorar o combate a corrupção e a impunidade. As dez medidas de combate à corrupção contidas na proposta  buscam evitar o desvio de recursos públicos e garantir mais transparência, celeridade e eficiência ao trabalho do Ministério Público brasileiro com reflexo no Poder Judiciário. A íntegra das medidas e a ficha de assinatura estão disponíveis no site www.10medidas.mpf.mp.br.

Na ocasião, o Procurador –Chefe do MPF, Alessander Sales, falou do projeto aos estudantes da Fanor.

Para o presidente do DCE,  Norberto Mesquita Filho, a atividade foi fundamental pelo momento em que vivemos no país. ‘’Estamos em um momento muito delicado e a juventude sempre com muita vontade de fazer um mundo melhor continua ativa no movimento estudantil, nos sindicatos, nas ruas e nos diversos espaços. Hoje em dia se fala muito em corrupção, todavia, não podemos buscar um bode expiatório, como se vê o que faz com a presidenta Dilma. Precisamos é trazer a responsabilidade para nós. Precisamos ir para as ruas, mas de forma coerente, lutando por uma reforma política democrática que atenda as reais necessidades da nossa nação’’, falou.

Norberto está à frente da gestão ”Tecendo o presente” desde março deste ano, quando o DCE da Fanor foi fundado.

”Sabemos que o movimento estudantil nas instituições privadas é um grande desafio, ainda mais em uma instituição que tem por base uma cultura estrangeira, os obstáculos são bem maiores. Mas o DCE está ganhando cada vez mais espaço e isso se dá pelo envolvimento cada vez maior dos estudantes que percebem a necessidade de uma representação para atender suas demandas que não são poucas’’ avaliou o presidente.

 

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo