Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

DCE da Uniso convida para Audiência Pública do ProUni Municipal nesta terça

17/04/2017 às 13:35, por Redação.


Estudantes querem aprovar projeto que poderá conceder 300 bolsas por ano na Universidade de Sorocaba

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade de Sorocaba está convidando todos os estudantes e interessados para participar da Audiência Pública de debate sobre a criação do ProUni Municipal na próxima terça-feira (18), a partir das 19h, na Câmara Municipal de Sorocaba.

A iniciativa tem a intenção de conceder bolsas de estudos, integrais, para universitários de baixa renda, por meio de descontos em impostos, concedidos pela Prefeitura às Faculdades e Universidades de Sorocaba.

O projeto nasceu do DCE Uniso em 2010 na gestão Nada Será como antes, e hoje novamente a gestão Voz Ativa levanta a bandeira para conquistar 300 bolsas por ano, uma média de 2 por curso.

“Após 7 anos temos a oportunidade de levar o nosso projeto até a Câmara para ser discutido com a população, com os estudantes universitários e secundaristas, e com todas as universidades de Sorocaba. Inclusive a Uniso foi a primeira a declarar apoio lá em 2010, e vem reafirmando que está a disposição de receber esse projeto atualmente”, destacou a presidenta do DCE, Nicole Carvalho.

Ela afirma ainda que é exatamente por conta dos cortes que o governo federal vem fazendo na educação que os estudantes precisam discutir políticas públicas municipais de permanência dos estudantes dentro das Universidades.

O DCE disponibilizará transporte para as pessoas que tiverem interesse de participar, é só entrar em contato pelo número (15) 98174-5838.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo