Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

DCE da Unicamp tem nova gestão

28/11/2017 às 17:30, por Cristiane Tada.

Estudantes comemoram a vitória nas eleições do DCE da Unicamp

Chapa Apenas Alunos foi eleita com 1206 votos; Representantes querem um Diretório que atue no dia a dia da universidade

Depois de uma semana de processo eleitoral o DCE (Diretório Central dos Estudantes) da UNICAMP, uma das principais universidades do pais já tem nova direção. As eleições foram realizadas nos últimos dias 22, 23 e 24 de Novembro.

A Chapa Apenas Alunos foi eleita com 1206 votos; em segundo lugar a Chapa Nosso Tempo Nossa Luta com 1189 votos; depois com 190 votos a chapa Cantarei o grito. Brancos e nulos somaram 130 votos.

A estudante de engenharia mecânica Camila Modanez é representante da chapa vencedora. Para ela a nova gestão quer mostrar que dá sim para melhorar o dia a dia do estudante dentro da universidade.

“A nossa prioridade será mostrar para os estudantes que é possível ter um Diretório presente e atuante no dia a dia deles o que não aconteceu no ano passado. Muitos estudantes que ingressaram em 2017 na universidade nem sabem o que é DCE, onde fica o DCE na Unicamp, isso evidencia bastante o desgaste do movimento estudantil da Unicamp”, ressaltou.

Para ela a voz do estudante é pouco ouvida na Universidade e quando existem problemas específicos ninguém sabe a quem recorrer para resolver, tanto em nível de instituto quanto da Unicamp mesmo como quando algum estudante precisa de alguma assistência, uma bolsa auxílio, ou até de uma assistência psicológica.

“Essa carência de representatividade na Unicamp é muito evidente e como DCE vamos tentar suprir isso se apresentando para os estudantes e estendendo uma mão. Nosso maior desafio será saber articular o que for preciso para beneficiar os estudantes, sem seguir cartilha partidária nenhuma, e fazer um DCE dos estudantes novamente”.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo