Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

DCE da maior universidade do país tem nova gestão eleita

13/11/2017 às 11:43, por Redação.

Chapa "Nossa Voz"

Chapa “Nossa Voz” teve 65% dos votos na eleição para o DCE Livre da USP

Depois de mais de um mês de processo eleitoral e três dias de votação foi eleita neste último sábado (11) a nova gestão para o Diretório Central dos Estudantes, o DCE Livre da Universidade de São Paulo (USP) , a maior do país.

Com uma grande convergência de forças do movimento estudantil a chapa “Nossa Voz”, foi eleita com 4342 votos, 65% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou a chapa “Pode chegar e não para”, com 1531; chapa “Abstenção” com 239; chapa “Primavera nos Dentes” com 230; chapa “Embarca na Luta” com 142; e chapa “Território Livre” com 60 votos. Brancos e nulos tiveram 126.

Para a estudante de Direito, Bianca Borges, vice- UNE em São Paulo e representante da Chapa vencedora  a união de forças da chapa Nossa Voz foi muito importante para alcançar o resultado obtido.

“A perspectiva agora é reconquistar o DCE para os estudantes, reorganizar a rede do movimento estudantil na universidade e reaproximar a entidade da realidade e das demandas do dia a dia, tendo como um de seus principais focos a permanência e a defesa da universidade pública e gratuita, diante da implementação de cotas na USP a partir de 2018 e da necessidade de garantir que quem ingressou na universidade possa permanecer e possa ter acesso à educação pública, gratuita e de qualidade”, destacou.

A estudante de Ciências Sociais, Luna Zarattini Brandão, que também integra a Nossa Voz concorda que o maior desafio da nova gestão será a assistência estudantil.

“No próximo período teremos muitos desafios sendo a permanência estudantil a pauta central”. E destacou: “Nossa vitória foi um marco. Vamos reconstruir o DCE Livre da USP Alexandre Vannuchi Leme e renovar o movimento estudantil na USP! Que venha 2018”.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo