Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Cuca realiza seminário nacional e discute Bienal da UNE, veja programação

28/06/2018 às 16:35, por Renata Bars.


Evento com represntantes dos Cucas de todo país acontece no dia 20 de julho em São Paulo

O Circuito Universitário de Cultura e Arte (Cuca da UNE) realizará no próximo dia 20 de julho, em São Paulo, mais uma edição de seu Seminário Nacional. Sob o tema ”20 anos de Bienais da UNE: cultura, transformação e resistência nas universidades e no Brasil”, o evento pretende dar o pontapé inicial para a construção da 11ª Bienal da UNE, que está prevista para os primeiros meses de 2019.

Outro ponto de destaque é a realização do Seminário após o término da UNE Volante, o que, segundo a coordenadora do Cuca, Camila Ribeiro, traz um acúmulo especial de experiências sobre os Cucas ao redor do país.

”Iremos reunir os representantes da rede do Cuca em todo o Brasil já pensando nas coisas que poderemos renovar, manter ou potencializar na próxima Bienal. Ter essa discussão logo após o término da UNE Volante também trará muita riqueza para o debate, já que vivenciamos muitas experiências nos diversos Cucas ao redor do país. Portanto, temos a tarefa de juntar essas experiências para fazer uma Bienal que esteja conectada com as particularidades locais e que dê uma resposta ao momento que a universidade atravessa”, avaliou Camila.

Os interessados em participar podem se inscrever aqui.

CUCA DA UNE

O Circuito Universitário de Cultura e Arte (Cuca da UNE) é um projeto que completa 17 anos de existência dentro das universidades brasileiras. Trata-se de uma rede com núcleos em diversos estados brasileiros, que promove ações em linguagens como audiovisual, artes plásticas, literatura, teatro e música. É responsável, entre outras coisas, pela organização da Bienal.

 

Confira a programação do Seminário:

10h manhã às 11h30

*Experiências culturais da UNE: CPCs, Bienais, CUCA*

13h Início das discussões acerca do Tema da 11° Bienal. A obra de Gilberto Gil e a formação cultura e identidade Brasileira .

16h apresentação da estrutura da Bienal e da dinâmica para construção das mostras nas linguagens:

– Artes visuais
– Música
– Audiovisual
– Artes cênicas
– C&T
– Literatura
– Extensão
– cobertura colaborativa

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo