Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

CUCA realiza seminário durante Bienal, veja programação

25/01/2017 às 20:57, por Renata Bars.

Três dias de debates sobre cultura e as próximas ações do Coletivo permearão a programação do festival estudantil

O Circuito Universitário de Cultura e Arte (Cuca da UNE) realizará, entre os próximos dias 29 e 31, o seu seminário sobre cultura e políticas culturais. Os encontros acontecem dentro da programação da 10ª Bienal da UNE, no Auditório Espaço Mix Dragão do mar, em Fortaleza.

O evento tem como objetivo propor novidades para a rede dos CUCAs, além de discutir as plataformas de atuação do circuito e promover discussões e troca de experiências com outros coletivos. Participam convidados como o Circuito Fora do Eixo, Cuca Argentina, Ocupa MinC e Nação Hip Hop Brasil.

Para a coordenadora do Cuca, Patricia de Matos, essa é uma atividade importante porque envolve os agentes do campo da cultura e da arte para discutir o que mais os afeta no momento. ”Fora que trocamos experiências com outras redes que já vêm desenvolvendo um trabalho de articulação, seja no campo do movimento social das culturas, seja a partir das linguagens artísticas, como na música, teatro e outros”, falou.

CUCA DA UNE

O Circuito Universitário de Cultura e Arte (Cuca da UNE) é um projeto que completa 16 anos de existência dentro das universidades brasileiras. Trata-se de uma rede com núcleos em diversos estados brasileiros, que promove ações em linguagens como audiovisual, artes plásticas, literatura, teatro e música. É responsável, entre outras coisa, pela organização da Bienal.

Confira a programação do Seminário:

29 de janeiro

14h às 17h – Seminário do CUCA
Tema: Políticas culturais em tempos de resistência
Convidados: Evaldo Lima (Secretário de Cultura de Fortaleza CE), Ivana Bentes (Professora da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ), Afonso Oliveira (Secretário de Cultura de Olinda PE), Marcelino Granja (Secretário de Cultura de Pernambuco), Javier Alfaya (Ex-presidente da UNE)
Local: Auditório Espaço Mix Dragão do Mar

30 de janeiro

14h às 17h – Seminário do CUCA
Tema: Redes e circuitos de linguagens artísticas
Convidados: Alfredo Manevy (Ex-presidente da SPCine), Marcelo Bones (Frente Nacional de Teatro-FNT), Talles Lopes (Rede Brasil de Festivais), Toni C (Colegiado Setorial de Livro e Leitura do Conselho Nacional de Políticas Culturais-CNPC), Vivi Sales (Poesia de Esquina), Mileide Flores (Coordenadora de Políticas do Livro e da Leitura)
Local: Auditório Espaço Mix Dragão do Mar

31 de janeiro

14h às 17h – Seminário do CUCA
Tema: Encontro de redes culturais
Convidados:
Pablo Capilé (Fora do Eixo), Emiliano Fuentes Firmani (CUCA Argentina), Dyonne Boy (Reage, artista, Ocupa MinC), Beto Teoria (Nação Hip Hop Brasil)
Local: Auditório Espaço Mix Dragão do Mar

Confira aqui a programação completa da Bienal.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo