Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Conselho Estadual de Entidades da UCE priorizou o combate às opressões

03/07/2015 às 19:27, por Cristiane Tada.

Estudantes catarinenses aprovaram realização do Congresso da entidade em Agosto

Cerca de 50 Centros Acadêmicos de diferentes universidades participaram no último fim de semana dias 27 e 28 de junho do 36º Conselho Estadual de Entidades (CEE) da União Catarinense de Estudantes (UCE), em Lages, na região Serrana do Estado.

De acordo com o presidente da entidade, Yuri Becker, pela primeira vez os estudantes catarinenses tomaram a iniciativa de colocar a pauta do combate às opressões como prioridade no encontro. “Geralmente o CEE trata de assuntos mais relacionados ao movimento estudantil em geral, mas este ano quisemos tratar com prioridade o combate às opressões. Por isso começamos no sábado com o primeiro Encontro de Mulheres estudantes da UCE destacando o combate ao racismo e a LGBTfobia”, contou o presidente.

Neste primeiro dia aconteceram grupos de discussão onde só as mulheres participaram e também grupos com homens que debateram o combate ao machismo. O estudante conta que a dinâmica da organização do encontro visou acabar com os ‘lugares’ das mulheres na sociedade. “Enquanto as mulheres debatiam nos grupos fechados quem cuidou da alimentação, almoço e janta foram os homens. Nós na cozinha e as mulheres debatendo política”, afirmou.

No domingo o debate de conjuntura com todas as forças políticas que compõe a UCE aprovou o último fim de semana de Agosto para a realização nosso Congresso da entidade que vai escolher as diretrizes do movimento estudantil catarinense nos próximos dois anos, bem como a nova diretoria de UCE.

Serviço

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo