Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Conselho de ética abre sessão e estudantes pedem ‘’Natal sem Cunha’’

08/12/2015 às 19:20, por Renata Bars.

Comissão pretende votar relatório preliminar do processo contra o presidente da Câmara

Na tarde desta terça-feira (8) estudantes realizaram um protesto durante a sessão do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, que pretende votar o relatório preliminar pela continuidade do processo contra Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por quebra de decoro parlamentar.

Cartazes com os dizeres  “Natal Sem Golpe, Fora Cunha” foram exibidos  em favor da cassação do presidente da Câmara,  acusado por ter dinheiro não declarado em paraísos fiscais na Suíça. Os estudantes distribuíram também um cartão de natal pedindo de presente aos deputados e deputadas um “Natal sem Cunha”.

Segundo  o diretor de relações institucionais da UNE, Iago Montalvão, que esteve presente no protesto, os pedidos de ‘’Natal sem Cunha’’ representam a luta em defesa da democracia. ‘’ Queremos afastar do Congresso o maior representante da chantagem, do oportunismo, do golpismo e sobretudo o major das pautas conservadoras que tentam retroagir em direitos do povo e da juventude. Isso nos traria condições pra iniciar um ano de 2016 com pautas mais avançadas e mais respeito ao processo democrático em nosso país’’, disse.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo