Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Conselho de Entidades Gerais convoca 8º Congresso da UEE-AM nos dias 19 e 20/5

06/04/2017 às 13:06, por Cristiane Tada.
Tags:


Perspectiva é reunir mais de 500 estudantes universitários de todo o Estado

A União Estadual dos Estudantes do Amazonas realizou o seu Conselho Estadual de Entidades Gerais (CEEG), nessa quarta-feira (05), na Escola Normal Superior  da Universidade Estadual do Amazonas (UEA).

Foi aprovado o Regimento do 8º Congresso da UEE Amazonas, que norteará o processo de construção e eleição de delegados. O Congresso, acontecerá nos dias 19 e 20 de maio, em Manaus, e vai eleger a próxima direção da entidade estudantil que vai atuar nos próximos dois anos.

Participaram os diretores e diretoras da UEE, DCE UFAM, DCE UEA, DAS UEA, DCE Uninorte, DCE Nilton Lins e da União Nacional dos Estudantes. O Centro Acadêmico de Contabilidade da UEA e Casa do Estudante da UEA também estavam presentes.

A diretoria da UEE acredita que último período a entidade cumpriu papel fundamental na luta em defesa da educação, dos estudantes e da democracia e pretende construir um Congresso grande que tenha como perspectiva reunir mais de 500 estudantes universitários de todo o Amazonas.

“Nestes últimos dois anos destacamos a luta contra os desmontes na universidade por conta da crise, por exemplo, a arrecadação da UEA diminuiu em 2016, porque depende única e exclusivamente dos recursos arrecadados a partir da Zona Franca de Manaus (Polo Industrial) para viver, por isso a UEE lutou e continua reivindicando a aplicação de 100% dos royalties dos minérios do Amazonas para educação, garantindo uma boa porcentagem para UEA, dando mais condições para a universidade”, destacou a presidenta da entidade, Bruna Brelaz.

Os estudantes que queiram participar do  8º Congresso da UEE Amazonas podem entrar em contato pelo e-mail ueeamoficial@gmail.com

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo