Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Conheça os espaços do 54o Congresso da UNE

03/06/2015 às 10:30, por Redação.

Fórum terá atividades em praça e em auditórios da PUC-GO e da UFG

Quem vem para o 54º Congresso da UNE já deve saber que a Praça Universitária Honestino Guimarães será, mais uma vez, o epicentro do encontro. Mas fique ligado e saiba mais aqui sobre os espaços da PUC-GO e da UFG no entorno da praça que também receberão atividades do congresso.

Localizada na região central de Goiânia, a praça foi batizada em homenagem ao ex-presidente da UNE sequestrado e morto pela ditadura em 1973.

Durante quatro dias, começando nesta quarta (3), a praça será a casa do movimento estudantil brasileiro, palco de debates, atos, oficinas, atividades culturais e shows. Haverá três espaços do Congresso no local: uma arena, uma tenda/auditório e um palco para shows.

A arena Honestino Guimarães, com capacidade para 300 pessoas, receberá, entre outras atividades, a abertura do evento com um debate sobre a redução da maioridade penal e o ato de apresentação do relatório final da Comissão Nacional da Verdade da UNE.

Montagem5 - 54 Congresso UNE - 2.6.15

Os outros espaços na praça sediarão debates durante os dois primeiros dias de congresso. Na quinta (4), por exemplo, estarão em pauta temas como o avanço da terceirização do trabalho e mobilidade e segurança nas grandes cidades.

Na praça fica ainda o Palácio da Cultura, construção da Prefeitura de Goiânia que abriga a biblioteca Marieta Telles Machado. Na parte superior da casa irá rolar o Espaço Cuca, um ambiente para 120 pessoas em que circularão todos os tipos de narrativas culturais do movimento estudantil, oficinas, encontros e muita arte.

Ao redor da praça estão a Pontifícia Universitária Católica de Goiás (PUC-GO) e a Universidade Federal de Goiás (UFG), que receberão os principais debates, cerimônias, atos e grupos de discussão nos dois primeiros dias de congresso. Confira a relação dos locais:

– Auditório de Direito da UFG (300 lugares)

– Auditório de Educação da UFG (300 lugares)

– Auditório do Salão Nobre de Direito da UFG (240 lugares)

– Auditório 1 PUC/GO (150 lugares)

– Auditório 2 PUC/GO (150 lugares)

– Auditório 3 PUC/GO  (120 lugares)

– Sala na área 2 da PUC (50 lugares)

Nos dois últimos dias, o congresso se muda para a arena Goiânia, um ginásio com capacidade para 15 mil pessoas na região sul da cidade. Lá, milhares de universitários debaterão os rumos da UNE e elegerão uma diretoria para os próximos dois anos.

Montagem3 54 Congresso UNE 2 junho 2015

Montagem4 54 Congresso UNE 2 junho 2015

Salão nobre Faculdade Direito UFG

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo