Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Confira a agenda de mobilizações contra a reforma da previdência em todo país

19/02/2018 às 14:28, por Da Redação.


Atos convocados pelas Frente Brasil Popular e Povo Sem medo acontecem em diversas regiões nesta segunda-feira (19)

Acontecem nesta segunda-feira (19), em todo país, diversos atos contra a reforma da previdência, convocados pelas Frentes Brasil Poupular e Povo Sem Medo. As manifestações ocorrem mesmo em meio à intervenção da segurança pública no estado do Rio de Janeiro, que suspende por tempo indeterminado a votação. O objetivo, segundo os organizadores, é pressionar o governo e mostrar que o povo está na rua contra a retirada de direitos.

Um dos membros da coordenação nacional do MST, João Paulo Rodrigues avalia que a intervenção do exército no Rio demonstra a falta de força de Temer para aprovar a reforma.

“O governo golpista fez uma medida extremamente radical justamente para encobrir a derrota que ele teria essa semana. Nós não podemos aceitar, de forma alguma, que esse governo continue com esse tipo de medida contra os trabalhadores da periferia, como é o caso do Rio”, diz.

A presidenta da UNE, Marianna Dias acredita que a pressão popular contra o governo deve ser redobrada para que o direito à aposentadoria seja mantido.

“A nossa luta é para barrar essa reforma de uma vez por todas. Por isso vamos ocupar as ruas e intensificar o nosso grito e dizer não à reforma da previdência”, destacou Marianna.

Confira a lista dos atos nas principais capitais:

BAHIA

Em Salvador, terá manifestação no Iguatemi, a partir das 7h. No período da tarde, a concentração começa às 15h para o ato no Campo da Pólvora.

CEARÁ

Em Fortaleza, haverá atos e paralisações em todas as regiões, sendo a maior delas marcada no centro, a partir das 9h. Haverá uma caminhada pelas ruas do centro com concentração na Praça da Bandeira.

DISTRITO FEDERAL

Em Brasília, além das ações durante o dia, tem ato às 17h, no Museu da República.

PERNAMBUCO

Em Recife, às 15h, tem ato público no Parque 13 de Maio.

RIO DE JANEIRO

No Rio de Janeiro, tem ação no aeroporto Santos Dumont de manhã, no embarque dos deputados; e, às 16h, tem ato na Candelária.

RIO GRANDE DO NORTE

Em Natal, tem ato a partir das 14h, em frente a Agência do INSS, Rua Apodi, 2150 – Tirol.

RIO GRANDE DO SUL

Em Porto Alegre, às 17h, ato na esquina Democrática.

SANTA CATARINA

Em Florianópolis, a partir das 16h, acontecerá um ato na Praça de Lutas, que terminará com uma passeata até a agência do INSS.

SÃO PAULO

Em São Paulo, às 16h, tem ato público em frente ao MASP, na Avenida Paulista.

SERGIPE

Em Aracaju, às 14h, no Palácio dos Despachos, tem ato unificado dos servidores públicos do Estado.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo