Comunicado às entidades estudantis

15/12/2015 às 19:05, por Da Redação.

UNE, UBES e ANPG divulgam nota sobre o novo padrão nacional da carteira de identificação estudantil 2016

A União Nacional dos Estudantes, União Brasileira de Estudantes Secundaristas e Associação Nacional de Pós-Graduandos fazem saber que conforme determina da Lei da Meia-Entrada (12.933/2013), divulgará no próximo dia 04 de janeiro, o padrão nacional da carteira de identificação estudantil 2016.

O novo padrão que inclui layout diferenciado, QR Code e tarja magnética, impressão em gráfica de segurança, entre outros, é a garantia contra fraudes e da meia-entrada no valor de meia realmente de volta para os estudantes.

Informamos também que até o dia 22 de Dezembro de 2015 estará disponível uma plataforma nos seus respectivos sites para cadastro das entidades estudantis que tem interesse em emitir a nova carteira de identificação estudantil.

As entidades deverão preencher um cadastro eletrônico e enviar os documentos de: atas de Eleição e Posse; Estatuto da Entidade; CNPJ; RG e CPF dos Responsáveis Legais pela Entidade; Comprovante de Endereço da Entidade. Estes dados cadastrais passarão por conferência da documentação para serem aprovados.

São Paulo, 15 de dezembro de 2015.

União Nacional do Estudantes (UNE)
União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES)
Associação Nacional dos Pós-Graduandos (ANPG)