Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Em SP, Cuca convida estudantes para últimas apresentações de ”Ensaio Geral”

16/09/2016 às 18:30, por Da Redação.

Espetáculo dirigido pelo uruguaio Hugo Rodas acontece nesta sexta, sábado e domingo no Teatro Oficina

Musicalidade, interação com o público e amor. Estes são alguns dos ingredientes do ”Ensaio Geral”, espetáculo da Agrupação Teatral Amacaca (ATA) dirigido pelo professor da Universidade de Brasília (UnB), Hugo Rodas, que exibe suas últimas apresentações em São Paulo neste final de semana (16,17,18/9) no Teatro Oficina e conta com a participação de estudantes convidados pelo  Centro Universitário de Cultura e Arte da UNE (Cuca da UNE).

”Pra nós é muito importante entender como se dá a produção universitária no Brasil. Também é bacana essa circulação que a ATA está fazendo de viajar pelo país e estar aberta à novas conexões”, falou a diretora do Cuca, Camila Ribeiro.

A produtora Kaka Carvalho conta que a expectativa para as últimas apresentações é muito boa. ”O público paulistano tem sido muito participativo e essa é mesmo a proposta do espetáculo: provocar a plateia, fazendo com que todos se sintam estimulados. E a peça tem tudo a ver com São Paulo, fala de amor, mas numa atmosfera bem urbana”, disse.

Neste final de semana quem for assistir a ”Ensaio” terá ainda mais uma surpresa. A atmosfera urbana e provocadora do espetáculo irá se somar a solidão sertaneja de Punaré & Baraúna, um segundo espetáculo. Na ocasião, uma peça se seguirá à outra, como dois atos de um mesmo espetáculo, experiência inédita na trajetória da Agrupação.

SOBRE A PEÇA

Com 60 minutos de duração, Ensaio Geral transita entre textos adaptados de autores como Charles Chaplin, Carlos Drummond de Andrade, Hilda Hilst e Caio Fernando Abreu. Explorando a musicalidade dos corpos em cena, em composições de imagens inusitadas e provocativas, Ensaio Geral dá vida a uma narrativa descontínua que atravessa o ambiente de um grande ensaio de uma trupe de teatro musical.

SERVIÇO

O que? ENSAIO GERAL + PUNARÉ & BARAÚNA
Quando? De 16 a 18 de setembro
Hora? 21h na sexta, 21h no sábado, e domingo às 20h
E sábado (17), uma sessão extra de Ensaio Geral, às 19h
Quanto? R$20 inteira R$10 meia entrada
Onde? Teatro Oficina – Rua Jaceguai, 520 – Bela Vista São Paulo SP

 

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo