Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Chapa desmente boato sobre greve em campanha eleitoral para DCE da UFMS

08/11/2018 às 19:57, por Redação .


Estudantes rechaçam fake news divulgada e esclarecem que não tem planos de greve

Há três semanas a campanha eleitoral para a gestão do DCE da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) está a todo vapor e duas chapas: ” Nossa força, nossa Voz”, chapa 1 e “Nosso DCE”, chapa 2 disputam os votos dos cerca de 15 mil estudantes do campus de Campo Grande e do interior.

Mas nessa quinta-feira (8/11) os estudantes da Chapa 1 receberam surpresos uma publicação no site Topmídia News a respeito de uma possível greve que estariam planejando caso ganhassem.

“Primeiro foram vários áudios em grupos de whatsapp divulgado essa fake news que queríamos fazer uma greve e hoje saiu num dos principais veículos de informação daqui. Essa afirmação é mentira”, esclareceu o representante da chapa, Pedro Assunção, estudante de Economia.

Ele conta que dentro da universidade as pessoas tem receio de uma greve e um boato espalhando uma possível paralisação como uma intenção da chapa, pode alterar o resultado das eleições, baseado em uma mentira.

As eleições acontecem nos próximos dias 12 e 13 de novembro. Para Pedro é importante que a disputa seja justa e honesta para que a próxima gestão possa trabalhar para organizar os estudantes contra os retrocessos que tem acontecido.

“Neste ano aconteceram cortes de bolsas, fechamento de cursos de licenciatura no interior, tentativa de transformar cursos presenciais em EAD, assédio dentro da universidade, problemas no RU. Acreditamos que o DCE precisa se posicionar em relação a questões como essa”, afirmou.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo