Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Chamada para inscrições de atividades culturais e expositores para o 7º EME

19/02/2016 às 10:18, por Cristiane Tada.

Até o dia 11 de março serão aceitas propostas para a programação e para espaços na feira de economia solidária

Um dos mais importantes fóruns de discussão da União Nacional dos Estudantes acontecerá de 25 a 27 de março, na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, no Rio de Janeiro. O 7º Encontro de Mulheres Estudantes vai reunir gente de todo o país para debater “A cultura feminista transformando o Brasil”.

Até o dia 11 de março de 2016 estão abertas as inscrições de propostas para compor a programação do evento como atividades culturais, artísticas, científicas e de comunicação; na forma de manifestações, apresentações, vivências, compartilhamento de saberes, produções de conteúdo, oficinas e exposições, em múltiplas linguagens e formas de expressão.

Também está aberta a chamada para expositoras de produtos oriundos de empreendimentos solidários, cooperativas feministas e/ou demais atividades empreendedoras, em espaço de feira nos dias do evento, com objetivo de:

a) Fortalecer e dar visibilidade a empreendimentos solidários e feministas

geridos pelo público alvo do 7º EME ;

b) Promover e estimular a cultura de participação de mulheres empreendedoras em espaços de vivências dos movimentos de mulheres, estudantil e outros;

c) Fomentar a autonomia econômica e financeira feminina;

As propostas devem reconhecer e valorizar o que as mulheres estão desenvolvendo de produções simbólicas e de conteúdo que expressam sua realidade concreta; bem como potencializar a auto-organização, a autonomia e a emancipação das mulheres.

A chamada pública é destinada à pessoas físicas (produtoras, artistas, pesquisadoras, técnicas, agentes culturais, entre outros), prioritariamente do sexo feminino.
O resultado será divulgado no site e pelas rede sociais da UNE no dia 18 de março.

Confira aqui os editais:

Atividades – Chamamento Público

Feira de Economia Solidária 

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo