Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Caravanas se organizam nos estados para Ocupa Brasília contra a PEC 55

23/11/2016 às 15:15, por Cristiane Tada.

Estudantes podem ajudar divulgando campanha para viabilizar ida dos ônibus até o Senado Federal; UNE está organizando o cadastro dos interessados

A caravana Ocupa Brasília contra a PEC 55 vai receber estudantes de ocupações de universidade e escolas de todo o Brasil. Os estudantes vão pressionar os senadores no dia 29 de novembro, data da votação em primeira instância da PEC do congelamento que além de desvincular os recursos obrigatórios para Saúde e Educação previstos na Constituição vai congelar o investimento nessas áreas nos próximos 20 anos.

Qualquer estudante pode participar. A UNE tem feito um cadastro de interessados em participar para poder estruturar ônibus que sairão de várias cidades brasileiras rumo ao Distrito Federal. Para viabilizar essa a ida dos estudantes à Brasília, a UNE também realiza uma arrecadação de doações de recursos financeiros.

“O dinheiro é para combustível, locação de ônibus, pagamento de motoristas, alimentação, aluguel de tendas e barracas, banheiros químicos, tudo para a organização da caravana. Vamos divulgar uma prestação de contas depois”, garante o diretor de Comunicação da UNE, Mateus Weber.

>>> Confirme presença no evento

> Quer ir na caravana? Inscreva-se!

> Quer ajudar financeiramente?

OU deposite na conta:

Banco do Brasil
Agência: 7067-X
Conta Corrente: 6635-4
União Nacional dos Estudantes
CNPJ: 29.258.597/0001-50

Os representantes da Uniões Estaduais (UEEs) são responsáveis pelas caravanas. Os estudantes podem entrar em contato nos seus estados para participar dessa luta:

contato_interno

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo