Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Caravana da UNE : Que os ricos paguem pela crise!

22/09/2015 às 19:22, por Renata Bars.

Mobilização acontece no próximo dia 6 de outubro, em Brasília

No próximo dia 6 de outubro, o movimento estudantil de todo país se reunirá na capital federal  numa grande caravana contra os retrocessos e por mais direitos. Os estudantes desembarcam em frente à Biblioteca Nacional de Brasília a partir das 9 da manhã.

Segundo a presidenta da UNE, Carina Vitral, esta será uma ocupação contra os cortes de verba na educação, contra o ajuste fiscal, em defesa da Petrobras e da democracia. ‘’Só com muita luta e na democracia é que os estudantes avançam nas suas conquistas’’,  pontuou.

A realização da caravana foi aprovada no último domingo (20/9) durante reunião da diretoria executiva da UNE. O tema “Que os ricos paguem pela crise: nenhum centavo a menos para a educação” é um grito de repúdio à redução de verbas motivada pelo ajuste fiscal.

‘’Com essa conjuntura difícil pela qual estamos passando, precisamos estar cada vez mais unificados em torno de uma agenda de avanços para o nosso país. Não vamos apenas lutar contra os cortes, mas vamos exigir a implementação do PNE. Não vamos apenas barrar a redução da maioridade penal, mas vamos barrar também os autos de resistência’’, falou o diretor de movimentos sociais da UNE, Felipe Malhão.

Leia aqui a carta de convocação para o ato.

Confira o recado da presidenta da UNE e participe:

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo