Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

BRASIL ENCERRA PARTICIPAÇÃO NA UNIVERSÍADE COM 8 MEDALHAS

20/07/2015 às 17:35, por Renata Bars.

País disputou 19 das 21 modalidades presentes nesta edição

Na última segunda-feira (13/7), a delegação brasileira terminou sua participação na 28ª edição da Universíade, realizada Gwangju, na Coreia do Sul, com 8 medalhas conquistadas: duas de ouro, duas de prata e quatro de bronze.

Após quase duas semanas de provas, disputando 19 das 21 modalidades presentes (Futebol, Voleibol, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Natação, Judô, Tênis, Tênis de mesa, Esgrima, Polo Aquático, Saltos Ornamentais, Atletismo, Basquete, Arco e Flecha, Badminton, Baseball, Golfe, Remo, Tiro ao alvo, Taekwondo e Handebol), a seleção verde e amarela teve como principal destaque Henrique Martins, na natação. O atleta da Unisul venceu as baterias dos 50m borboleta e 100m livre e comandou a festa no Centro Aquático Universitário Nambu. Além disso, o paulista garantiu a prata nos 50m livre.

Com quatro medalhas, o judô foi a modalidade que mais trouxe conquistas ao Brasil neste ano. A prata veio com Gabriela Chibana, do Centro Universitário São Camilo, na categoria até 48 kg. Já os três bronzes foram assegurados por Gustavo Assis, da Faculdade Pitágoras, na categoria até 90 kg; Phelipe Pelim, da UNIP, até 60 kg; e por equipes, no feminino. Maicon de Andrade, da Faculdade Anhanguera de São Caetano, conseguiu um lugar no pódio do taekwondo, na categoria acima dos 87 kg.

No quadro geral de medalhas, o Brasil ficou com a 23ª posição. A liderança ficou com a Coreia do Sul, com 47 medalhas de ouro, 32 de prata e 29 de bronze.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo