Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Branca Paulino – candidata a vereadora pelo PCdoB em Americana (SP)

19/09/2016 às 13:18, por Cristiane Tada.

Meu nome é Branca Paulino, sou estudante, tenho 30 anos, moro no São Domingos e estou há 7 anos em Americana. Comecei a atuar no meio estudantil com 14 anos. Já fui diretora de Assistência Estudantil do DCE da FATEC, representando todas as unidades do Estado de São Paulo e mais de 75 mil estudantes. Atuei na ocupação das escolas, juntamente com professores e estudantes.
Participei da elaboração de emenda aprovada na Lei Orçamentária Anual (LOA), garantindo uma verba para a primeira assistência Estudantil Bolsa Permanência. E estou defendendo a implementação do Bom Prato nas 5 maiores unidades da FATEC, além do passe livre estudantil.

Por que você é candidata?

Sou Líder Estudantil desde os 14 anos, sempre fui eleita para representar os estudantes do Colégio e nos últimos anos da FATEC que eu estudo que é onde estudo atualmente. O movimento estudantil sempre me fez entender que uma mudança na sociedade deve ter a participação da juventude e das mulheres.

Qual sua proposta para juventude?

Combate ao Racismo, o Machismo, a Homofobia, a Transfobia e todas as formas de opressão, lutar pelo aumento do atendimento da Delegacia da Mulher, valorização do jovem através da Cultura é algo que deve estar entre as prioridades na cidade, onde podemos incentivar as atividades voltadas para Música, Dança, Moda e Esportes. Atuar de forma democrática e participar ativamente das semanas de HIP HOP.

Qual a sua proposta para Educação?

Fiscalização dos recursos destinados para a Educação Pública, Passe Livre Estudantil, Bom Prato Estudantil para as Fatecs e fomentar a Assistência Estudantil no município.

A favor ou contra o Escola sem Partido?

Contra, penso que a sala de aula deve sim ser um ambiente para dialogar sobre Política.

Tem alguma proposta para mobilidade?

Passe Livre Estudantil e um projeto para Acessibilidade e Inclusão de portadores de deficiência física para que possam sair de suas casas e chegar à faculdade com transporte público em segurança.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo