Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Bolinho de Estudante leva festa e luta à Parada Gay de Salvador

15/09/2015 às 17:14, por Renata Bars.

Trio festejou a diversidade e reafirmou o compromisso no combate à lgbtfobia

A Parada Gay de Salvador teve um colorido diferente neste ano. A 14ª edição do evento aconteceu no último domingo (13/9) e contou com a participação do trio elétrico estudantil ‘’Bolinho de Estudante’’, que além de música e irreverência levou muita luta para as ruas da cidade.

“Foi uma agenda muito positiva! Acredito que o trio cumpriu um papel muito importante. Nós do movimento estudantil estávamos lá pra festejar a diversidade, mas pra fazer também luta de rua. Diante do momento político que atravessamos a alternativa é a ocupação das ruas, sempre saindo em defesa da democracia. Conseguimos dar o nosso recado para milhares de pessoas que participaram do evento e dialogamos com muita responsabilidade sobre os anseios e a luta da comunidade LGBT. Foi emocionante’’, contou a presidenta da União dos Estudantes da Bahia (UEB), Nágila Maria.

O Bolinho de Estudante saiu às ruas juntamente com outros nove trios elétricos e arrastou uma multidão de 10 mil pessoas segundo os organizadores. Antes do cortejo, representantes do governo e dos movimentos sociais se reuniram no foyer do Teatro Castro Alves, para uma coletiva de imprensa que explanou o tema desta edição, ‘’Respeito por Direito’’.

O diretor LGBT da UNE, Augusto Oliveira, esteve presente e reiterou o compromisso da entidade na luta contra o preconceito. ‘’ Não podemos aceitar que nenhum crime seja cometido contra a população LGBT e que passe despercebido. É hora de criminalizar a LGBTfobia e reafirmar nossos direitos’’, disse.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo