Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

‘’Bolinho de Estudante’’ celebra o respeito durante a Parada Gay de Salvador

09/09/2015 às 17:44, por Renata Bars.

Trio idealizado pelas entidades estudantis sai às ruas no domingo (13/9), na 14ª edição do evento

‘’Respeito por direito!’’ é o tema da 14ª Parada Gay de Salvador que colore as ruas da capital baiana neste domingo (13/9) acompanhada pelo trio elétrico estudantil ‘’Bolinho de Estudante’’. A concentração tem início às 14h na Praça do Campo Grande.

Na programação do trio, Mc Mel Gomes, Dj Loro Voodoo e Banda Puraxé prometem festejar a diversidade com muita música e irreverência.

“A Parada Gay da Bahia é um evento grandioso. A gente celebra nesse dia a diversidade e reivindica direitos que sempre foram negados à comunidade LGBT. Pra nós do movimento estudantil é uma alegria imensa poder sair com um trio – o trio das entidades, nesse festejo’’, falou a presidenta da União dos Estudantes da Bahia (UEB), Nágila Maria.

A parada encerra a IV Semana da Diversidade, que propôs um tema pioneiro no país: ‘’Somos consumidores, pagamos impostos’’, em referência a comunidade LGBT.

Segundo Nágila, os estudantes estarão presentes para demonstrar apoio na luta. ‘’ Vamos botar nosso bloco na rua, vamos colocar o Bolinho de estudante mais uma vez na avenida, dialogar com a estudantada e fazer muita luta. A UEB, bem como a UNE, a ABES e a UBES permanecerão na ofensiva contra todo tipo de opressão’’, frisou.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo