Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Bloco da USP protesta contra o aumento da passagem em ato nesta quinta

10/01/2019 às 16:21, por Redação .

Protesto contra o aumento da tarifa em SP

Estudantes estarão junto com movimento Passe-Livre contra o aumento de 30 centavos

O DCE da USP convocou um bloco de estudantes para o ato contro o aumento da passagem do Movimento Passe Livre que acontece na capital paulista nesta quinta-feira (10/1) às 17h na Praça Ramos ao lado do Teatro Municipal.

Todo início do ano os estudantes são surpreendidos com aumento da tarifa do transporte. Este ano aqui na cidade de São Paulo a expectativa era de que o aumento fosse de 15 centavos o correto de acordo com a inflação do ano passado, só que o aumento foi o dobro. A passagem foi de R$4,00 para R$4,30.

“Essa é uma questão que influencia diretamente ao acesso a cidade, a cultura e ao lazer, não adianta só o estudante ir de casa para a universidade. E muitas vezes ele não tem condição nem de chegar a universidade”, destacou uma das coordenadoras do DCE da USP, Bianca Borges.

Ela também lembrou que especificamente na USP o protesto vai reclamar o corte de linhas que a universidade vem sofrendo. “Começou na gestão do João Dória (PSDB) e agora Bruno Covas (PSDB) tem dado continuidade. Em 2019 muitos ônibus de diversos lugares que passam por dentro da USP não vão mais passar no campus. Isso é muito caro aos estudantes e dificulta muito o acesso a cidade universitária que já é um lugar isolado e de difícil acesso”, ressaltou.

carteira de estudante

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo