Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Dia 18: Avenida Paulista de todas as cores

18/03/2016 às 19:52, por Renata Bars. Foto: Bruno Bou.

No ato pela democracia, manifestantes LGBTS saem em defesa da diversidade

Nem só branco. Nem só verde. Nem só vermelho ou amarelo. O ato em defesa da democracia desta sexta-feira (18/3) na Avenida Paulista, em São Paulo, foi de todas as cores. Isso porque manifestantes LGBTs ocuparam a rua para também defender a diversidade.

Leonardo Lima, estudante de 17 anos, chamou atenção para o crescimento das pautas conservadoras e o quanto isso pode ser prejudicial à comunidade LGBT. ”Nesse momento de forte ataque à democracia despontam figuras como Bolsonaro, Marcos Feliciano, Silas Malafaia. A gente sabe que com a ascensão dos fundamentalistas os LGBTS são os primeiros a ser atacados. Por isso estou na rua. É preciso avançar nas conquistas de direitos”, falou.

No último ano do governo Lula, o Ministério da Fazenda, através de uma portaria, estendeu o direito de declaração conjunta para casais homossexuais, inclusive para fins de Imposto de Renda.

Foi durante seu último mandato também que se viabilizou a 1ª Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT, realizada em junho de 2008, que contou com a presença do ex-presidente durante o evento de abertura.

”É importante que a gente esteja aqui como classe porque a democracia é o único espaço em que a gente vai conseguir continuar disputando as nossas pautas, tanto em termos de direito quanto em termos de alteração de cultura. Não tem espaço pra gente debater esse tipo de coisa em qualquer outro tipo de governo, muito menos num governo conservador”, ressaltou a youtuber Débora Baldin, do Canal das Bee.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo