Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Atos em repúdio a Alexandre de Moraes movimentam o Rio e SP nesta segunda

20/02/2017 às 12:34, por Redação.


Juristas, movimentos sociais e estudantes se reúnem no Circo Voador e no Largo São Francisco

Nesta segunda feira (20) véspera da sabatina de Alexandre de Moraes na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal juristas, estudantes e movimentos sociais vão se manifestar no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Na capital paulista o evento acontecerá às 18h no Largo São Francisco, onde Moraes é professor e participam diversas organizações como o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), o Centro Acadêmico XI de Agosto, o Conectas Direitos Humanos, a Associação Juízes para a Democracia.

O XI de Agosto também organizou um abaixo-assinado contra a nomeação de Moraes que já tem mais de 270 mil apoiadores. Clique aqui para assinar o manifesto.
Já no Rio de Janeiro, o evento será às 19h no Circo Voador, no centro da cidade. Diversos intelectuais e juristas como o Diretor da Faculdade Nacional de Direito, Flávio Martins e a Professora de Direito Penal Luciana Boiteux confirmaram presença.

A UNE integra os atos nas duas capitais e na sua última reunião da diretoria Executiva registrou que Morais não tem legitimidade para ser guardião da constituição.
Para a entidade Alexandre de Moraes como secretário de segurança de São Paulo promoveu chacinas intensificando o genocídio da população negra, criminalizou o movimento secundarista com reintegrações de posse absurdas e ilegais, perseguiu politicamente torcidas organizadas, com a invasão arbitrária da sede da Gaviões da Fiel, promovendo sempre grandes ataques aos direitos humanos.

“A nomeação de Alexandre de Moraes como ministro do STF é mais uma afronta do governo ilegítimo aos trabalhadores, estudantes e jovens brasileiros, pois representa a perseguição violenta aos movimentos sociais, dentro do maior órgão de justiça do país”, diz trecho do documento. Leia aqui>>>

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo